Enfermagem Atualizada

Comunidade Profissional da Área da Enfermagem

Os gestores municipais de saúde vem recebendo diversas críticas por parte dos profissionais da área de enfermagem, por não terem prestigiado a categoria quando da adesão ao PROVAB (Programa de valorização do Profissional da Atenção Básica) do Ministério da Saúde.

É importante esclarecer que na primeira edição do PROVAB (2012) foram contemplados profissionais médicos, enfermeiros e dentistas, não ocorrendo o mesmo (s.m.j) na segunda edição do PROVAB 2013, em relação aos profissionais da área de enfermagem e odontologia.

Ciente da importância dos profissionais de enfermagem e odontologia na rede básica de saúde, gostaria de abrir discussão sobre os motivos pelos quais esses profissionais não foram contemplados no PROVAB 2013.

Quem sabe conseguiremos encontrar uma alternativa para integrar os enfermeiros e odontólogos nesse excelente Programa ?

Tags: DENTISTAS, ENFERMEIROS, ESF, ODONTÓLOGOS, PROVAB, PSF

Exibições: 1555

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá pessoal.
Vejam abaixo o e-mail que recebi do PROVAB
De:Talita Ribeiro Cunha 

Prezado Sergio Araújo Nunes,

Bom dia!

A medida que haja necessidade de remanejamento, bem como vagas remanescentes, os médicos poderão ser alocados em municípios que necessitem desse profissional. Entretanto, por se tratar de um programa com participação voluntária, a alocação dos médicos também está sujeita a escolha dos profissionais por um determinado município.

Diante disso, registramos a necessidade do município de Itaperuna/RJ e, dentro das condições expostas, faremos as disposições de acordo com as possibilidades.

Esclarecemos que ainda não há previsão para adesão de enfermeiros e dentistas ao PROVAB 2013.

Atenciosamente,

Equipe PROVAB

Responder à discussão

RSS

© 2014   Criado por Enfermagem Atualizada.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço